quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Com Louvor

Só avisando, sou uma super fã da Cecily, sempre amei Gossip Girl, mesmo não gostando da Jenny, amei It Girl; Gossip Girl: Yhe Carlyles foi difícil de aceitar no começo, mas acabei me apaixonando, e ainda não li Gossip Girl Psycho Killer, mas confio na Cecily como autora, e imagino que o livro deve ser bom.

Título: Com Louvor
Título Original: Cum Laude
Autora: Cecily von Ziegesar
Número de Páginas: 320
Editora: Galera Record

Menor Preço: R$: 21,90
Onde Comprar: americanas.com
Primeiro Capítulo Em PDF: 4shared.com
Sinopse: Shipley é sinônimo de boa moça. Nunca faz nada errado, tem uma boa relação com sua família e entrou para uma boa faculdade. Além de tudo, é linda, loura e, surpreendentemente, virgem. Decidida a se transformar, ela já chega ao campus da Dexter College com um maço de cigarros na bolsa, um chiclete na boca e na primeira noite conhece mais três calouros. De alguma maneira, eles acabam se um grupo nada homogêneo de amigos. Logo todos irão perceber que a faculdade é muito mais do que créditos e notas e que será preciso desrespeitar algumas regras para se divertir muito! “Gossip Girl vai para a universidade nesta sátira ácida” — Publishers Weekly “Em muitos aspectos, é ainda melhor que Gossip Girl” — bookreporter.com “Os conflitos ganham força com o humor afiado característico da autora.” — Seventeen.

Minha Opinião:
Gostei muito do livro, no começo achei meio tosquinho, li mais por ser mais uma obra da Cecily Von Ziegesar. As semelhanças entre Gossip Girl e Com Louvor, são extremamente visíveis, criando um certo desapontamento, visto que os personagens apresentam as mesmas caracteristícas...
Shipley é mais uma 'Serena', linda, loira, inteligente, apaixonate...ela é perfeita, tudo o que se espera de uma personagem principal, rica e popular. O que me chamou a atenção na verdade, foi a raiva inicial que Eliza alimenta, ela não é como Shipley, e aparenta abominar a garota - como certamente eu me sentiria no lugar dela - porém, ao decorrer do livro, ela aparenta amadurecer um pouco, aceitando-se e aceitando Shipley como elas são. Nick é o típico chapado, sempre procurando uma fuga da realidade; Tom seria o 'Nate', perfeito, desejado, jogador de futebol...porém ele surpreende muito, ao decorrer do livro; Adam seria mais um 'Dan', garoto mais socialmente invisível, que passa a tornar-se "interessante" ao se envolver com Shipley e sua turma.
Porém, ao correr da história as coisas - diferentemente de Gossip Girl - terminam como todos querem que termine, levando o romance a arrancar alguns suspiros das mais sensíveis, e dos que se envolvem com a história e se identificam com os personagens - meus casos, sinceramente, gostaria que houvesse um segundo volume, Gossip Girl me acompanhou todos os dias do ensino médio, até o último ano, e eu adoraria uma versão mais madura - mesmo que se passando em outra década - que relatasse o "cotidiano" dos universitários, claro que com doses esporádicas de humor e "veneno".







Possível Nova Capa!!



Nos Estados Unidos, o livro já está sendo vendido com um novo título e uma nova capa (acredito que isso aconteceu pois há outro livro com a mesma capa), por aqui eu ainda não vi, e não sei o motivo disso, mas pela pesquisa que fiz a história é a mesma, apenas a capa e o título mudam. Fiquei empolgada quando os encontrei, pois achei que seria a "continuação" de Com Louvor, mas era apenas um relançamento. :(

6 comentários:

  1. Nunca fui muito fã de GG, mas nunca li hahah. Comecei a assistir a série, no começo achei legal e tal, mas depois de um tempo não rolou mais, sei lá. Acho que não faz muito meu estilo. Talvez por isso esse livro também não venha a me agradar muito =/

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não gostei da série, o livro e a série são totalmente diferentes, até a Cecily disse que os personagens da série e do livro não podem ser comparados, como por exemplo no Chuck, na série é amado por todos, no livro ele é facilmente matável :D
      Eu recomendo ler esse, pois acho que nem eu leria o primeiro volume de GG denovo, já faz tanto tempo que eu li que não tenho certeza, mas no livro o crescimento psicológico deles é visível.
      Hehehe.

      Excluir
  2. Eu li o primeiro capitulo e me deixou muito instigada para ler mais , adorei sua postagem .
    bjocas
    http://umagarotamuitoconfusa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi.
    Que interessante esse livro, fiquei curiosa para lê-lo, ainda mais depois de saber que o final é bem agradável e arranca suspiros!
    Parabéns pela resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa!!
      Hehehe, eu adorei o final, bem diferente de Gossip Girl :DDDD

      Excluir
  4. Lembrei logo de Gossip Girl
    ps: campanha anti-verificação de letras :D

    ResponderExcluir