quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Marcadores De Página

Olá :)
Bom, é a minha primeira postagem, como sou uma viciada em leitura, resolvi criar esse blog, para me atualizar e atualizar a quem mais interessar sobre lançamento de livros, filmes que estão em andamento inspirados - ou não - em livros, e por ai vai.

Como estou de férias, hoje resolvi passar o tempo lendo, eu não sei vocês, mas eu normalmente leio mais de um livro ao mesmo tempo, as vezes as histórias são muito fortes, e nos força a dar um pause no livro; Eu geralmente deixo ele parado ali por um minuto e começo a ler outro, claro que nem sempre é possível fazer isso, já que ler compulsiva/obsessivamente, pode gerar problemas na visão e dores de cabeça.

Com isso em mente pensei:
"Poxa, é tão chato ter que marcar o livro com a aba" - acho isso um crime - "e dobrar paginas também não é legal". Ultimamente não tenho visto marcadores legais ou bonitinhos a venda e nem sempre quando compro um livro ele vem com um marcador, então resolvi fazer um. Mas a criatividade desapareceu na hora! Então fui procurar modelos na internet e encontrei esse:

 - Achei muito fofos, e foi muito fácil de fazer, então, para quem tiver interesse, o passo-a-passo de como fazê-los; Você vai precisar de tesoura, papel cartão e papel contact.

1. Imprima em papel cartão.(apenas uma folha, tamanho A4 foi mais que suficiente) Disponível no link: Marcadores - Imprimir.


2. Com a tesoura corte os marcadores, definindo suas formas.



3. Feito isso, pegue cada marcador e meça no papel contact, 5 centímetros de largura e 8 centímetros de altura, para cada está de bom tamanho.

Pronto, seus marcadores estarão prontos para serem usados, e devem ficar como na imagem ao lado.


Espero que tenha dado certo, e que vocês tenham gostado :)

Créditos para o site:

Minha Estante

4 comentários:

  1. Adorei a ideia dos marcadores *-*
    Gostei muito e me inspirou!
    Beijão e sucesso!

    foupourlivres.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu também gosto de ler mais de um livro de uma vez hahah
    por mais que eu esteja super envolvida com um livro, eu preciso acompanhar outro também, senão eu perco a vontade de ler o primeiro (estranho né?!) hahahah
    Achei muito fofinho o marcador com forma de lápis, acho que quero um. rs

    Beijos, e parabéns pelo blog, é lindo! ^^

    http://falandosobretudonaodizendonada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que bacana seu blog... Também sou uma leitora compulsiva, no momento estou lendo 5 livros, apesar de ter pausado alguns por algum tempo. hehe Vi que o blog é novo e tudo mais, como adoro livros estarei sempre por aqui e acredito também que às vezes poderei contribuir com alguns ebooks também, caso vocês tenham interesse. Adorei de verdade!!!

    ResponderExcluir