terça-feira, 8 de julho de 2014

Eleanor & Park

Eleanor & Park - Novo Século
Título: Eleanor & Park
Título Original: Eleanor & Park 
Autora: Rainbow Rowell
Número de Páginas: 328
Editora: Novo Século
Menor Preço: R$: 14,80
Onde Comprar: Saraiva.com
Sinopse: Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por musica e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas da escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e "grande" (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontraram no ônibus escolada todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, e começaram a conversar enquanto dividiam quadrinhos de X-MEN e Watchmen. E nem a tirarão de sarro dos amigos e a desaprova;cão da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.

-Minha Opinião/Resenha-
Eleanor e Park é uma história doce e meiga, que faz com que você se apaixone, e queria saber sempre mais e mais e mais!!!!
Eleanor é a aluna nova, não passa despercebida com seus cabelos ruivos cacheados e longos; gordinha, filha de pais separados, e com um padrasto "monstro". Park é o "mestiço", filho de mãe coreana e pai americano. A princípio eles não se gostavam, Park cedeu um lugar no ônibus para ela e assim, começaram a conversar e a ler juntos...Depois de um tempo, começam a ansiar pelos momentos juntos no ônibus e começam a alimentar sentimentos um pelo outro. Eleanor não pode namorar, não pode nem ter amigos meninos; então, ela decide esconder Park de sua família "louca" e começa a usar a colega Tina, - que nem de longe é sua amiga, ela é na verdade a pessoa que mais demonstra ódio por Eleanor na escola - como uma desculpa pra poder sair de casa. Começam a aparecer escritos nojentos e insinuações grosseiras no caderno de Eleanor, e ela acha que é Tina, quem as escreve, porém Park defende Tina, e deixa Eleanor muito chateada...
Quando terminei de ler Eleanor e Park, simplesmente me perguntei: Tá, e agora? Era só isso! Eu preciso de mais!!!!!!
O livro termina muito bem, não me leve a mal, é só que a história é tão gostosa e fofa, que faz com que a gente deseje que ela nunca tenha fim!!!

*Explicando a Foto*
Todas as vezes que eu lia, imaginava Eleanor como Merida, do filme da Disney, Valente, simplesmente porque as duas são ruivinhas, fofinhas, meio descuidadas e querem sua "independência", não são consideradas as meninas mais perfeitas do mundo...originalmente, Merida era gordinha também (não que isso faça muita diferença).

Merida - Disney's Valente

5 comentários:

  1. Adorei sua resenha!
    Estou louca para ler esse livro! Já até comprei ele , só que ainda não chegou.
    Adorei seu blog ;)

    ResponderExcluir
  2. Ultimamente estou precisando de livros assim com histórias meigas para me distrair. Esse tipo de livro me parece que é aquele que se lê em uma sentada só, numa tarde fria, quando não tem nada pra fazer. Adorei sua resenha, sucesso com o blog!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Esse livro é muito fofo, os personagens são tão simples e sinceros em seus sentimentos que logo de cara você é cativado! É um livro fácil, rápido e muito gostoso! Também fiquei querendo mais e o final não foi o que eu esperava e tal, mas mesmo assim de alguma forma foi satisfatório!!

    Beijos,
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/2014/07/resenha-um-caso-perdido.html

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu ainda não li esse livro, mas depois da sua resenha já vou colocá-lo na minha listinha!!
    Parabéns pelo blog :) Estou seguindo tá!
    Dá uma passadinha no meu e me diga o que achou :

    versosenotas.blogspot.com.br
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Quero muito esse livro. Minha amiga está lendo e disse que está amando. A resenha ficou ótima :D

    okaymari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir